Goiás x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

32 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Goiás x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Divulgação/Goiás

Depois de uma semana e meia sem jogos, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (28) para visitar o Goiás, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso não perde há três jogos e tentará a segunda vitória seguida como visitante, condição na qual vem se dando melhor do que em casa.

Após vencer o Coritiba no Estádio Nilton Santos na rodada passada, o Botafogo se distanciou da zona de rebaixamento, figurou na primeira metade da tabela e viveu um clima de paz. No entanto, o técnico Luís Castro voltou a perder jogadores, pelos mais diferentes motivos, e será obrigado a mexer bastante no time.

A começar pelo gol: Gatito Fernández, que estava servindo à seleção do Paraguai, fica fora e dará lugar a Lucas Perri, que fará sua estreia. No meio, além de Eduardo, suspenso, o Alvinegro não poderá contar com Lucas Fernandes, com lesão muscular na coxa, e Danilo Barbosa. Gabriel Pires deve entrar, e Lucas Piazon e Gustavo Sauer brigam pela segunda vaga.

Por outro lado, Luís Castro conta novamente com o lateral-direito Rafael, que passou por cirurgia na face e pode aparecer como titular no lugar de Saravia. Também voltaram a ser relacionados o lateral-esquerdo Hugo e o volante Del Piage, recuperados. Jacob Montes, reforço que veio do Crystal Palace trazido por John Textor, viajou pela primeira vez e pode estrear.

Desfalques do Botafogo

Estão entregues ao departamento médico os volantes Breno e Kayque (ambos passaram por cirurgia no joelho), o lateral-direito Daniel Borges (edema ósseo), o meia Lucas Fernandes (lesão muscular na coxa) e o volante Danilo Barbosa. O meia Eduardo cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o goleiro Gatito Fernández está cedido à seleção do Paraguai.

Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos os zagueiros Victor Cuesta e Philipe Sampaio, os laterais Marçal e Hugo, o volante Del Piage e os atacantes Victor Sá e Jeffinho, além do técnico Luís Castro e do auxiliar Vítor Severino. Caso alguém desta lista receba cartão nesta quarta, não poderá participar do confronto contra o Palmeiras, segunda-feira (3), no Estádio Nilton Santos.

O adversário – Goiás

Há seis jogos sem perder, o Goiás perdeu dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o lateral-esquerdo Sávio e o artilheiro Pedro Raul Danilo Barcelos e Nicolas devem ser os substitutos. Além disso, o atacante Vinícius segue fora, com dores no joelho. Por outro lado, o técnico Jair Ventura terá Dadá Belmonte, que cumpriu suspensão, retomando a posição que foi ocupada na rodada passada por Matheus Sales.

Ingressos

Os ingressos para a torcida do Botafogo custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e podem ser adquiridos pela internet, em ingresso.goiasec.com.br. As vendas na bilheteria visitante do Estádio Hailé Pinheiro abrem às 18h45. O acesso dos alvinegros é pelo portão 3, na Av. Edmundo Pinheiro de Abreu.

Onde assistir a Goiás x Botafogo

A TV Globo transmite o jogo para os estados de Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo e Piauí, com narração de Renata Silveira. Pelo sistema pay-per-view, o Premiere exibe a partida para todo o Brasil.

Arbitragem

Apita o jogo Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, ambos também da Federação Paulista. O VAR terá o comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP) e auxílio de Herman Brumel Vani (SP).

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X BOTAFOGO

Estádio: Hailé Pinheiro
Data-Hora: 28/09/2022 – 21h45
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Ingressos: ingresso.goiasec.com.br
Onde assistir: Globo (RJ, GO, ES e PI) e Premiere

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Renato Júnior, Nicolas e Dadá Belmonte – Técnico: Jair Ventura.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Saravia), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazon (Gustavo Sauer); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho – Técnico: Luís Castro.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas