Com gol contra bizarro, Magallanes e César Vallejo empatam no Chile pelo grupo do Botafogo na Copa Sul-Americana

Com gol contra bizarro, Magallanes e César Vallejo empatam no Chile pelo grupo do Botafogo na Copa Sul-Americana
Divulgação/Conmebol Sudamericana

Magallanes (CHI) e Universidad César Vallejo (PER) empataram em 2 a 2 nesta terça-feira (2/5), no Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, e ficaram em situação ainda mais complicada no Grupo A da Copa Sul-Americana. Os chilenos agora têm dois pontos na tabela, enquanto os peruanos têm somente um.

Botafogo (4) e LDU (6) se enfrentam na quinta-feira, no Nilton Santos. O Glorioso assumirá a ponta se vencer o jogo. O primeiro colocado, vale lembrar, avança direto às oitavas de final, enquanto o segundo vai para uma fase de playoffs contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

O jogo

Magallanes e Universidad César Vallejo fizeram um jogo equilibrado. A equipe peruana teve um gol anulado logo no começo, e abriu o placar aos 19 minutos com Ysique. Porém, o Magallanes conseguiu o empate poucos minutos depois, com Berardo, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Aos 32 minutos, aconteceu o lance mais bizarro da partida. O Magallanes finalizou de fora da área, o goleiro Carlos Grados engoliu um frangaço, a zaga tentou salvar e acabou marcando o gol contra, dado para Santibáñez. Um lance bizarro e lamentado pelo técnico Loco Abreu (veja abaixo).

No segundo tempo, o César Vallejo conseguiu igualar o placar, após uma roubada de bola no ataque – Mena deixou tudo igual em 2 a 2. E continuou melhor no jogo, mesmo jogando fora de casa. Aos 29 minutos, os peruanos tiveram mais um gol anulado. No fim, o jogo ficou aberto, com dois times bucando o gol, mas a partida terminou mesmo empatada.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários