Com direito a gol contra bizarro do goleiro Victor Darub, o Botafogo foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 0 nesta sexta-feira, no CEFAT, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro Sub-17. O Glorioso, que havia perdido para o Palmeiras por 5 a 0 na rodada anterior, é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto.
O São Paulo dominou o jogo. O goleiro Victor Darub começou trabalhando bem, em finalizações de Maranhão e Caio. O Botafogo adotou a saída curta no tiro de meta e acabou levando o primeiro gol. Maranhão foi derrubado dentro da área, Rodriguinho cobrou o pênalti e fez 1 a 0.
Insistindo na saída curta nos tiros de meta, o Botafogo sofreu o segundo numa jogada bisonha, aos 40 minutos. Após bola devolvida pelo zagueiro, o goleiro Victor Darub foi tentar um passe e acabou tocando para o próprio gol, marcando um gol contra inacreditável: 2 a 0 (veja abaixo).
Na segunda etapa, o São Paulo seguiu melhor no jogo e construiu a goleada sem muito esforço. Aos 11 minutos, após escanteio da esquerda, Caio completou livre dentro da área de perna esquerda e fez 3 a 0. E, aos 26 minutos, Maranhão fechou a conta: Botafogo 0 x 4 São Paulo.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Cruzeiro, às 15h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Depois, a garotada alvinegra faz o clássico contra o Flamengo, dia 7 de junho, na Gávea, com transmissão do SporTV.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 4 SÃO PAULO
Local: CEFAT
Data-Hora: 21/05/2021 – 15h
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Guilherme Vogas Tavares (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Andrade (SAO)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rodriguinho 32’/1ºT (0-1), Victor Darub (contra) 40’/1ºT (0-2), Caio 11’/2ºT (0-3) e Maranhão 26’/2ºT (0-4)
BOTAFOGO: Victor Darub; Cohen, João Lucas, Yuri e Biro (Jessé 25’/2ºT); Heberth, Victor Hugo (Kayan – Intervalo) e Gilwagner (Pajé – Intervalo); Maranhão (Cauã Ribeiro 25’/2ºT), João Vitor Leal (Batata 25’/2ºT) e Kauê Leonardo (Diogo 25’/2ºT) – Técnico: Vinicius Nogueira.
SÃO PAULO: Leandro; Kayque Ryann, Ythallo, Lucas Inácio (Andrade – Intervalo) e Piauí; Negrucci (Matheus Manso 18’/2ºT), Rodriguinho (André 31’/2ºT) e Luizinho (Matheus Amaral 31’/2ºT); Caio (Roque 31’/2ºT), Deivid (Kauê Canela 18’/2ºT) e Maranhão – Técnico: Menta.