Além de poder retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, a vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO serviu também para levantar o astral da equipe para a sequência de mata-matas na Copa do Brasil e Libertadores, afirmou o técnico Artur Jorge na entrevista coletiva após o jogo deste sábado.
– Essa vitória tem dois pontos de importância. Primeiro pela importância do campeonato, de somar mais três pontos fora de casa para continuar nosso caminho. Estamos na liderança, queremos lutar por ela e para isso temos que vencer jogos – iniciou Artur.
– Segundo, pelo estado anímico da equipe, vamos ter um jogo decisivo na próxima quarta-feira, frente a um rival de muita qualidade, que vai jogar em casa depois de empatar conosco no Rio de Janeiro. É um jogo decisivo para as duas equipes, que não me tira muito da forma de pensar e trabalhar, porque iremos com a mesma ambição e determinação para chegar à Bahia, vencer o jogo e seguir em frente. Queremos também agarrar essa competição de uma forma muito capaz, não abdicando de qualquer competição que estamos inserindo – completou.
O Botafogo precisará vencer o Bahia na Arena Fonte Nova quarta-feira para passar às quartas de final da Copa do Brasil – se empatar, a vaga será definida nos pênaltis. Nas duas quartas-feiras seguintes, o Glorioso vai encarar o Palmeiras valendo um lugar nas quartas de final da Libertadores.