A goleada sobre o Peñarol por 5 a 0, que deixou o Botafogo com um pé e meio numa final inédita de Libertadores, também aproximou o Glorioso do título do Campeonato Brasileiro. É o que opinou a colunista Alicia Klein, durante o programa “UOL News Esporte”.
– Esse 5 a 0 deixou a Conmebol desesperada e o Botafogo mais perto dos dois títulos. Tem uma contribuição inclusive para a briga no Campeonato Brasileiro, por ter essa tranquilidade construída com maestria no Nilton Santos. É o grande bônus desse resultado do Botafogo – disse Alicia.
– O Botafogo não só avançou muito no seu sonho de chegar à final da Libertadores, como pode se dar o luxo agora de deixar alguns jogadores no banco no segundo jogo e poder olhar mais para o Campeonato Brasileiro – completou.
Com a classificação encaminhada, o Botafogo teria seu jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, marcado originalmente para o dia 1º de dezembro, antecipado para 26 de novembro, já que a final da Libertadores será no dia 30.
– O Botafogo tem duas decisões paralelamente, e fica a dúvida em relação ao jogo com o Palmeiras, que pode definir o Campeonato Brasileiro e está marcado para um dia depois da final da Libertadores e que, portanto, será alterado. Mas o Botafogo tem essa possibilidade no jogo da volta pelo que construiu – destacou a jornalista.
O Botafogo volta a campo já neste sábado (26/10) para visitar o Red Bull Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.