“Lucas Perri, o ambicioso substituto de Anthony Lopes no Lyon“. Foi com essa manchete que o “L’Équipe”, principal jornal esportivo francês, projetou a chegada do goleiro do Botafogo ao “OL”, em transferência que deve ser oficializada nos próximos dias.
A reportagem diz que Lucas Perri chegará ao Lyon no primeiro semestre de 2024 na condição de reserva, já que foi prometido ao português Anthony Lopes, que está no clube francês desde o início das categorias de base, a titularidade no restante da temporada, que acaba em maio.
Porém, segundo o “L’Équipe”, a situação vai mudar para a temporada 2024/2025, quando Lopes viverá seu último ano de contrato no Lyon e a briga pela titularidade no gol estará aberta. O clube francês vem se recuperando na Ligue 1, com três vitórias consecutivas.
O texto cita as convocações de Lucas Perri para a Seleção Brasileira, fazendo-o no momento ficar apenas atrás de Ederson e Alisson, mas lembrou alguns erros na segunda metade do Brasileirão. Perri tem cidadania italiana e, por isso, não ocupar[a um lugar de “extracomunitório” no Lyon.
Além de Lucas Perri, Adryelson também estaria de malas prontas para o clube francês de John Textor, numa operação conjunta que pode chegar na casa de € 20 milhões (R$ 107 milhões na cotação atual), incluindo bônus. As transferências ainda não foram confirmadas pelo empresário norte-americano.