Gonçalves não vê evolução no Botafogo com Chamusca: ‘Torcedor está muito preocupado’

Gonçalves não vê evolução no Botafogo com Chamusca: ‘Torcedor está muito preocupado’
Vitor Silva/Botafogo

Ídolo do Botafogo, onde conquistou diversos títulos, Gonçalves está temeroso com o desempenho do time alvinegro. Para o ex-zagueiro, que hoje mora nos Estados Unidos, o sinal de alerta tem que estar aceso.

– É um começo complicado. O Botafogo deu início a reestruturação visando o retorno a Série A de 2022, porém tendo que superar ainda muitos problemas financeiros que impossibilitam o clube de contratar jogadores de qualidade. Considero que não ter se classificado para as finais do Carioca não foi um bom começo. Somado a isso, também teve a eliminação precoce na Copa do Brasil para um clube que não é nem da Segunda Divisão, o ABC. Na minha opinião, o Botafogo está em formação, mas poderia estar apresentando resultados melhores. O torcedor está muito preocupado com o que vem pela frente – afirmou Gonçalves, ao site “Jogada 10”.

O ex-jogador não vê evolução da equipe sob o comando do técnico Marcelo Chamusca.

– Quando Chamusca foi anunciado, considerei boa escolha. Pelo conhecimento que tem na Série B e pelos últimos trabalhos de sucessos nesta divisão. Mas o fato é que até o momento ele não conseguiu dar um padrão de jogo para a equipe do Botafogo. Fez muitos testes e utilizou o Carioca como laboratório. O tempo passou e a equipe não evoluiu. Logo, o trabalho dele não está sendo satisfatório em função dos resultados e pela forma que a equipe tem se portado em campo. Do jeito que está, não vejo evolução para que a equipe possa ter condições de fazer a Série B que o torcedor espera, disputando as primeiras posições e com chances de ser campeão ou, ao menos conseguir o acesso à primeira divisão – acrescentou.

Gonçalves, no entanto, mantém o otimismo em relação ao futuro do Botafogo. Ele busca enxergar aspectos positivos para o clube se reerguer.

– A dívida gigantesca impacta negativamente no processo administrativo. Fica difícil gerenciar qualquer empresa ou clube se você tem receita menor do que as despesas. Impacta diretamente nas contratações e em possíveis insatisfações dos atletas, já que convivem com atrasos de salários. Mas tenho uma análise diferente do torcedor que não conhece de fato como as coisas acontecem no dia a dia de um clube. Tento visualizar o futuro do Botafogo da melhor maneira possível. Acredito que a melhor solução para tirar o clube dessa situação atual é fazer a transformação para a S/A. Espero que isso possa acontecer num futuro breve. Assim, chegaria mais investimentos para quitar as dívidas, formar uma equipe competitiva e investir na estrutura para o futebol de base. Isso tudo para que possamos ter condições de conquistar novo títulos, títulos importantes que os torcedores desejam. Fiz parte da última geração deu muitas alegrias aos torcedores. Então, da mesma forma eu espero ter mais alegrias como torcedor no futuro – explicou Gonçalves, que mandou um recado aos botafoguenses.

– Tenham um olhar mais otimista para o futuro, visando coisas boas e novas conquistas. Não procurem sofrer por antecedência em função do momento atual do clube. Muitas vezes, mesmo contra tudo e contra todos, o ser humano é capaz de se superar. Podemos ver uma superação de todos os atletas do Botafogo. Se isso acontecer, esse grupo atual poderá dar alegrias, com a boa campanha na Série B e garantindo o acesso para a Série A de 2022 – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Jogada10

Comentários