Empresa de monitoramento de jogos e contratada pelo Botafogo para enviar relatórios sobre a arbitragem, a “Good Game!” considera que houve um pênalti de Gustavo Martins em Tiquinho Soares no empate do Alvinegro com o Grêmio, por 0 a 0, no último sábado (28/9), pelo Campeonato Brasileiro-2024. A informação é de André Rizek, apresentador do “Seleção SporTV“.
– Recebi a informação que a empresa, no relatório apresentado ao Botafogo, entendeu que houve pênalti não marcado claro a favor do Botafogo. Entende que o Tiquinho Soares é puxado dentro da área e não é marcado pênalti claro – disse Rizek.
O comentarista de arbitragem Paulo Cesar Oliveira, no entanto, discorda. Ele considera que o braço direito de Gustavo Martins no pescoço de Tiquinho é natural.
– Quando recebi a informação que tinha pedido de pênalti para o Botafogo, eu nem lembrava qual era o lance. Não teve repetição na transmissão, ficou só com a câmera um. Mas quero chamar atenção que Tiquinho faz muito esse pivô, tem característica diferente do Igor Jesus, faz a parede, protege um pouco mais. Tem sim o braço do Gustavo Martins, a primeira ação é do Tiquinho fazendo a parede. Tem a aproximação, aquela mão, não tem impacto, não agarra, não puxa. Essa ação do Gustavo Martins para ser considerada faltosa precisaria ter mais impacto. Para mim, é contato no limite que a regra permite, mesmo com o braço em cima. Tiquinho fez parede, deixou o corpo, mas para mim não houve pênalti. Contato permitido sem ação de impacto – analisou PC Oliveira.
Veja o vídeo abaixo:
Publicado por @planetabotafogoVer no Threads