Gottardo elogia Lucio Flavio e vê Botafogo forte por título: ‘Retomou o caminho e tem condições de manter liderança’

Wilson Gottardo, ex-zagueiro do Botafogo
Reprodução/Charla Podcast

Campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, Wilson Gottardo acredita que o time pode conquistar o título novamente este ano. Para o ex-zagueiro, a fase mais delicada, da reta final da passagem de Bruno Lage, parece ter ficado para trás.

– Essa instabilidade aconteceu no momento em que outros times estavam em outras duas competições e também sofreram com isso. Não conseguiram queimar essa gordura que o Botafogo criou. Aparentemente (o time) retomou o caminho. O Botafogo retomou o caminho e tem condições de manter essa liderança. Eu, há um mês, achava que talvez o Flamengo seria a ameaça maior e depois o Palmeiras. Mas aparentemente os dois hoje perderam o gás na competição. Basicamente só depende do Botafogo mesmo hoje essa conquista – destacou Gottardo, ao site “GE”.

O ex-jogador elogiou a escolha do clube por Lucio Flavio como treinador.

– Lucio Flavio conhece todo o grupo. Tem um ambiente bom e é respeitado também. Acredito que foi a melhor opção pro Botafogo. Temos aí dois meses pela frente. Eu acho que trazer alguém que não tem o controle do ambiente, da qualidade, da ideia de jogo desses atletas é perder muito tempo. São rodadas preciosas para que o novo treinador venha adequar a sua ideia, seu pensamento. Então, Lucio Flavio foi uma boa escolha. E acredito também que os jogadores estão bem fechados com ele – disse.

Gottardo ainda valorizou Adryelson, convocado para a Seleção Brasileira no último fim de semana.

– É uma convocação merecida, ele vem jogando bem. Ele e o Marlon Freitas vêm se destacando. Foi merecida. Realmente chegou a hora dele. É um zagueiro que tem potencial para melhorar seu jogo de construção. Ele já faz passes que quebram as linhas, mas pode construir ele mesmo conduzindo a bola. Tem qualidade para isso. Talvez seja parte da ideia do jogador que tenha limitado esse jogo, mas ele tem capacidade para isso – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários