Gottardo se impressiona com vitória sobre Internacional: ‘Melhor jogo do Botafogo nos últimos anos’

14 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Wilson Gottardo, ex-zagueiro do Botafogo
Reprodução/Charla Podcast

Zagueiro histórico do futebol brasileiro e campeão por onde passou, Wilson Gottardo se impressionou com a grande vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-jogador destacou a atuação do time alvinegro, que jogou quase o tempo inteiro com um a menos.

– É um jogo que tomou proporção diferente. Podia ser mais travado, principalmente pela situação do Botafogo e por o Internacional vir de vitórias. Um erro da arbitragem mudou o jogo, desestruturou para o bem, mexeu demais com os brios dos jogadores do Botafogo. A estrutura tática foi muito respeitada pelos atletas, incansáveis, Piazon foi perfeito, fazia linha de cinco. Foi uma aula de tática e disposição. Para mim, foi o melhor jogo do Botafogo nos últimos anos – resumiu Gottardo, em entrevista ao “Charla Podcast”.

A vitória foi tão memorável que fez o ex-zagueiro voltar no tempo e lembrar 1995, ano de título brasileiro do Botafogo.

– Me senti como uma peça integrante do processo, me fez voltar a memória. Não fico comparando gerações ou décadas, mas esse é o jogo, é a forma de jogar. Em 95 não tinha nada, eram 11 camisas, uma comissão técnica, dois diretores e um presidente. Existia esse comportamento que teve nesse jogo, mesmo com quatro meses de salários atrasados. Quando botou esse espírito para jogar e não se omitiu, foi inteligente. Os gols anulados mexem com o adversário, vêm picuinhas em campo, Edenilson deu coice no Piazon, foi agressão, o VAR ignorou. Além da jogada que originou o primeiro gol – lembrou.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=GD-g9C0YdaU

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Notícias relacionadas