O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, determinou que os torcedores do Peñarol que provocaram o caos no Recreio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (23/10), dia do jogo válido pela semifinal da Libertadores-2024 contra o Botafogo, sejam presos e conduzidos para fora do estado. Ele se manifestou pelas redes sociais.
“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos“, escreveu Castro.
“Futebol é um esporte de festa e união. Não vamos permitir que esses marginais venham atrapalhar o dia a dia da população com ações de selvageria e vandalismo. Cenas como estas não podem se repetir“, completou o governador.
Os mais de 200 torcedores detidos serão levados para a Cidade da Polícia. Quiosques foram saqueados, motos e um ônibus incendiados e ambulantes sofreram agressões. Os uruguaios também realizaram furtos na região.
Essa não é a primeira vez que torcedores do Peñarol se envolvem em cenas de confusão. Episódios de violência já haviam acontecido na partida contra o Flamengo, no mês passado, pelas quartas de final da Libertadores.