Essa é inédita. O Governo do Estado de Sergipe fez um protesto nas redes sociais oficiais pedindo “providências imediatas” da CBF, acusando a equipe de arbitragem de Sergipe 1×1 Botafogo, jogo realizado nesta quinta (2/3) em Aracaju, pela Copa do Brasil-2023 ter errado “gravemente” e prejudicado o time da casa.
“O Governo do Estado se soma ao Club Sportivo Sergipe em busca de explicação e providências imediatas por parte da CBF, após o grave erro de arbitragem durante a partida Sergipe x Botafogo, realizada no Batistão. O futebol e o torcedor sergipano merecem respeito“, escreveu o perfil oficial do Governo do Estado.
O governador Fábio Mitidieri (PSD-SE) também foi às redes sociais criticar a atuação da arbitragem.
“DEPLORÁVEL- Atenção, FSF e CBF! O que aconteceu hoje no jogo Sergipe x Botafogo foi um escândalo e não pode se repetir. É inadmissível o que fizeram com o esporte e com o torcedor sergipano. Temos a maior satisfação de receber grandes jogos no nosso estado. Exigimos profissionalismo e respeito, o que sem sombras de dúvidas, faltou à arbitragem na condução da partida. O Batistão estava lindo; o torcedor sergipano que fez uma grande festa não merecia isso; e o Botafogo, pela sua grandeza, tampouco! É lamentável, o Governo do Estado se soma ao Club Sportivo Sergipe em busca de providências por parte da CBF“, escreveu o governador.
A reclamação do Sergipe foi em relação aos acréscimos dados pelo árbitro Braulio da Silva Machado. O gol do Botafogo saiu aos 54 minutos do segundo tempo, após uma sequência de escanteios. Além disso, o clube da casa diz que o escanteio que originou o gol foi marcado de forma equivocada – mas nenhuma câmera mostrou uma imagem clara. Nesta fase da Copa do Brasil, não há VAR.