Governo do Rio tenta vender Caio Martins, antiga casa do Botafogo, mas volta atrás após pressão de deputados

Governo do Rio tenta vender Caio Martins, antiga casa do Botafogo, mas volta atrás após pressão de deputados
Vitor Silva/SSPress

O Governo do Estado do Rio de Janeiro incluiu o Complexo Esportivo de Caio Martins, antigo estádio do Botafogo, em uma lista de imóveis a serem leiloados, mas voltou atrás após pressão de deputados estaduais de Niterói (RJ), segundo informa a “CBN” nesta quarta-feira (20/8).

A ideia do Governo era arrecadar pelo menos R$ 1,5 bilhão com o Caio Martins, um dos 48 imóveis que iriam a leilão para tentar arrecadar fundos para diminuir um déficit de quase R$ 16 bilhões previstos para o ano que vem na administração Cláudio Castro (PL).

Deputados de distintos campos políticos, como Douglas Gomes (PL), Vítor Júnior (PDT), Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSD), Verônica Lima (PT) e Flávio Serafini (PSOL) manifestaram-se contrários à venda do complexo niteroiense, o que fez o Governo desistir da ideia.

O Botafogo tinha a concessão do Caio Martins até janeiro de 2023. A última partida oficial do Glorioso no local com público foi em dezembro de 2004, pelo Campeonato Brasileiro – derrota do Botafogo para o Corinthians por 2 a 1. O complexo segue recebendo aulas de natação, dança, capoeira, lutas, entre outros, para os cidadãos niteroienses.

Fonte: Redação FogãoNET e CBN

Comentários