Marlon Freitas largou a idolatria da torcida do Botafogo por um contrato melhor no Palmeiras e deve ser anunciado nos próximos dias como novo reforço do clube paulista. No programa “Tá na Área”, do “SporTV”, o comentarista Grafite tentou entender os motivos para que ele tenha decidido sair.
– Acho que pesou bastante esse ano depois de um 2024 excelente. Foi complicado para o Marlon, para o Botafogo. Ele viu companheiros importantes saírem, o Botafogo foi ao mercado, não conseguiu repor à altura do que foi perdido e teve um ano muito frustrante. Para o Marlon, eu acho que é uma boa, é uma mudança de ares, [o Palmeiras] é um grande clube também, tem um grande treinador, vai brigar na parte de cima o ano que vem, por títulos. É um jogador jovem ainda, de 30 anos, que tem muito a dar – disse Grafite.
O ex-centroavante considerou que o Botafogo tem boas peças no atual elenco para suprirem a ausência de Marlon Freitas, que era titular absoluto e capitão do time.
– Acho que o Botafogo consegue. Tem o Newton, tem o Danilo, que é um jogador que sofreu com lesões… O Newton pode ser essa reposição à altura também. Eu acho que é uma boa ele mudar de ares. Para o Botafogo, perder seu capitão é difícil, é complicado, mas eu acho que para o Marlon, para o Palmeiras, é um grande negócio – completou Grafite.