Com apenas 17 anos, completados em março, Matheus Nascimento fez seu primeiro gol pelo Botafogo na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé, no último domingo. A jovem promessa, que praticamente subiu do sub-17 para o profissional, tirou o peso e a pressão em seu vigésimo jogo. Ele ganhou elogios.
Ex-atacante e hoje comentarista do Grupo Globo, Grafite exaltou Matheus Nascimento.
– O Matheus é uma joia bruta que precisa ser lapidada. No ano passado, já começou a se destacar pela qualidade, desenvoltura. Marcou o primeiro gol no último jogo, o que é muito importante, dá confiança. Ele vai ser peça importante do Botafogo nesse ano, nesse recomeço do clube. Tem a percepção para a hora de jogar pelos lados e a hora de entrar na área. Tem qualidade na finalização também. É um atacante com uma característica peculiar. Tem tudo para brilhar – aposta Grafite, ao site “GE”.
– Mas precisa de suporte, de blindagem. É um garoto de 17 anos que vai começar a ser assediado, a ser cobrado. O clube tem esse dever, precisa ir com cuidado com ele. Espero que o Botafogo consiga segurar esse garoto para prepará-lo o melhor possível, porque tem muita qualidade e muita inteligência de jogo – acrescentou.
Matheus Nascimento disputa posição no ataque com Rafael Navarro. O Botafogo pretende contratar um centroavante experiente.