Grafite e Fábio Júnior destacam diferenciais de Tiquinho Soares no Botafogo: ‘Não precisa do meia para servi-lo, ele mesmo cria situações’

Grafite e Fábio Júnior destacam diferenciais de Tiquinho Soares no Botafogo: ‘Não precisa do meia para servi-lo, ele mesmo cria situações’
Vitor Silva/Botafogo

Sete jogos, sendo seis como titular, quatro gols e cinco vitórias. O impacto de Tiquinho Soares no Botafogo foi imediato, e o nome do novo artilheiro do Glorioso dominou os debates na TV nesta segunda-feira. No programa “Seleção SporTV”, o camisa 9 alvinegro recebeu elogios de dois grandes ex-centroavantes do futebol brasileiro: Grafite e Fábio Júnior.

– Eu já acompanhei o Tiquinho em Portugal, quando jogava pelo Porto, é um jogador de qualidade. Quando o Erison foi embora eu fiquei me perguntando: “Pô, o Botafogo mandou embora o homem-gol dos caras?” Mas essa chegada do Tiquinho deu outro nível de atuação ao ataque. O Erison tem qualidade, um estilo mais rompedor, mas o Tiquinho joga dentro e fora da área, faz a parede, cria situações para os companheiros. De todas as contratações feitas na metade do campeonato, o Tiquinho é a grata surpresa – ressaltou Grafite.

Fábio Júnior também lembrou da saída de Erison, que ainda é o artilheiro do Botafogo na temporada e foi emprestado ao Estoril, destacando a diferença de características entre os dois atacantes.

– O Tiquinho é um centroavante de muito recurso, consegue jogar fora da área, diferente do Erison, que joga mais dentro da área, é de mais força. Ele consegue abrir mais espaço para os meias entrarem, é aquele centroavante que a gente costuma falar que não precisa do meia para poder servi-lo, ele mesmo consegue criar situações de gol e finalizar. É uma grata surpresa – opinou Fábio Júnior.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários