Em um jogo histórico e emocionante, o Botafogo eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores com empate em 2 a 2 no Allianz Parque, após vencer por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. A partida teve final eletrizante, com gol do adversário anulado com revisão no VAR e bola na trave.
Na visão do comentarista Grafite, do “Troca de Passes”, do SporTV, o Botafogo fez por merecer a classificação.
– Se acontecesse eliminação, do jeito que estava acontecendo, poderia reviver tudo aquilo que passou do ano passado. Sorte do Botafogo que a bola bate na mão do Gustavo Gómez, que acaba marcando o gol anulado. Mas analisando o jogo no geral o Botafogo não merecia ser eliminado, jogou para passar, nos dois jogos. Foi melhor nos 180 minutos, saiu para o jogo, jogou, mostrou o estilo do Artur Jorge e os jogadores responderam à altura – destacou Grafite..
– Para o Botafogo, foi a chance de apagar o que aconteceu no fim de 2023, se segurou, não levou o gol e passou. É um empate que vale muito. É um “passamos, superamos o Palmeiras e seguimos em frente agora” – disse Grafite.
O comentarista Alex Meschini frisou que o Botafogo tem um peso adicional.
– O Botafogo mostra algo, um pouco de sorte não faz mal, mas é impressionante como em time há um tempo sem vencer, participei de duas Libertadores inéditas, é muito pesado jogar. Para o Botafogo também é, ainda mais com o que aconteceu ano passado. Isso (classificação) liberta, gera confiança e aprendizado para as próximas decisões que o Botafogo vai viver – pontuou Alex Meschini.
– Time há muito tempo sem vencer tem um peso. Se perde após estar ganhando de 2 a 0, com a imposição que teve, tirando o Palmeiras da zona de conforto… Para o Palmeiras, ser eliminado é muito menos impactante que para o Botafogo, em qualquer circunstância – complementou.