O Botafogo avançou na segunda posição do grupo para as oitavas de final da Libertadores, além de estar nas oitavas da Copa do Brasil e na quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Grafite, do “Troca de Passes“, do SporTV, o clube pode ter esperança para o restante da temporada 2024.
– Dá para sonhar porque o Botafogo está com base forte do ano passado, se reforçou, está jogando sem Tiquinho e Eduardo, dois principais jogadores, esse ano Júnior Santos fazendo grande temporada, vão chegar Allan, Igor Jesus. Quem está no pote 1 está pensando muito em Botafogo e Flamengo no pote 2. São embates pesados. O Botafogo vive grande momento, se recuperou na Libertadores, está bem no Brasileiro, equilibrado defensivamente, com Bastos de titular absoluto jogando bem, com jogadores fazendo a diferença, vai crescer muito na temporada. É um Botafogo forte sob comando do Artur Jorge. Pode brigar por coisas grandes – aposta Grafite.
O comentarista Carlos Eduardo Mansur foi outro a apontar a evolução do Botafogo.
– O time melhorou demais. No início teve dificuldade, se expunha muito. Hoje, mesmo com formação modificada, conseguiu controlar cedendo muito pouco. Não foi um jogo de sofrimento e resistência. Se era para alguém ganhar, era o Botafogo. No segundo tempo, teve a expulsão. Na média, o Botafogo foi melhor. É candidato nos campeonatos que vai participar, se vai ganhar não há como dizer – ponderou Mansur.