A excelente qualidade do gramado sintético do Estádio Nilton Santos rendeu uma série de elogios de comentaristas, narradores e torcedores de outros clubes após o movimentado Vasco 4×2 Fluminense, realizado neste sábado (16/9) na casa do Botafogo, pela 23ª rodada do Brasileirão-2023.
A opinião geral é de que o “tapetinho” alvinegro elevou o nível técnico do clássico, deixando a partida mais dinâmica e rápida.
“Tem que perguntar ao Botafogo como faz pra comprar 20 tapetinhos… Só tem jogo bom aí…“, escreveu o narrador Daniel Pereira, o DanDan, do SporTV.
“Com esse espetáculo de gramado, torcedores do Glorioso reivindicam uma porcentagem da qualidade do jogo. Enquanto isso, o líder vai jogar naquele pasto hoje“, disse o apresentador André Rizek, referindo-se ao duelo do Botafogo que acontece à noite na Arena MRV, contra o Atlético-MG.
“Jogador de Série A, do time que for, é tecnicamente privilegiado. Onde tem gramado, tem jogo. Que bom clássico vemos agora no Nilton Santos“, elogiou o comentarista Henrique Fernandes, do SporTV.
“O cidadão que é contra o tapetinho do Botafogo é um inimigo do bom futebol ou muito clubista. É impressionante como todos os jogos ficam melhores no Niltão. Parece até Premier League“, exclamou o vascaíno Alexsander Silva.
“Impressionante como o “tapetinho” potencializa o bom futebol das equipes… É foda torcer pra um time com diretoria tão amadora e ter que ver jogo naquele gramado merda do Maracanã“, lamentou o torcedor do Flamengo Victor Carvalho.