A Arena Fonte Nova, palco do jogo entre Bahia e Botafogo nesta segunda-feira (24/4), às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro-2023, recebeu um evento religioso na manhã do último domingo, gerando questionamento sobre o estado do gramado para a partida.
Segundo as informações da imprensa local, mais de 62 mil pessoas – muitas delas na região do gramado – estiveram presentes a um culto promovido pela Igreja Batista do Avivamento Mundial. De acordo com o perfil oficial do estádio, foi o maior público da Fonte Nova nos últimos dez anos.
Tapumes foram instalados no gramado para proteger o piso, mas o pouco tempo de intervalo entre o evento e a partida preocupa. Além disso, as chuvas que vêm caindo em Salvador também são um fator que pode prejudicar o estado do campo.
Por conta do evento, que contou com a participação do bispo Bruno Leonardo, o Bahia pediu à CBF para jogar nesta segunda. Se o jogo fosse no domingo, o Tricolor teria de atuar no Pituaçu, estádio com menor capacidade na capital baiana.