Vivendo excelente fase no PSV, o atacante israelense Eran Zaravi, de 34 anos, não deve renovar com o clube holandês e está dividido entre o Botafogo e a chance de disputar a Major League Soccer, dos Estados Unidos, informa o Blog do Jorge Nicola, do “Yahoo! Esportes”.
De acordo com o jornalista, os representantes de Zahavi afirmaram ao Botafogo que o jogador não deve ser procurado pelo PSV para renovar o atual vínculo, que termina no mês de junho. Nos últimos cinco jogos, o israelense marcou seis gols – sendo dois na goleada sobre o Copenhague por 4 a 0 nesta quinta, pela Uefa Conference League.
Segundo o blog, Zahavi teria a pretensão de receber salários mensais de R$ 1,9 milhão, e o Botafogo tenta reduzir essa pedida. O interesse da Major League Soccer é tratado pelos dirigentes alvinegros como o principal empecilho para um desfecho positivo nas negociações.
– Não temos como competir (com a MLS), só se ele quiser muito vir jogar no Brasil – afirmou, ao jornalista, um dirigente alvinegro que não teve seu nome divulgado.
O Botafogo mantém contatos frequentes com o estafe de Zahavi. O nome do israelense chegou a ser especulado no Palmeiras, que busca desesperadamente um centroavante no mercado, mas a cúpula alviverde não tem a intenção de contratá-lo por conta da idade.
Na atual temporada, Zahavi tem 15 gols marcados e oito assistências em 36 jogos pelo PSV. O jogador também já atuou por Hapoel Tel Aviv, Ironi Ramat HaSharon e Maccabi Tel Aviv, de Israel, Palermo, da Itália, Guangzhou R&F, da China.