‘Grande rival’ e ‘manteve um nível muito bom’: o que jogadores do PSG pensam sobre o Botafogo

Vitinha, do PSG
YouTube/CazéTV

O Botafogo terá como próximo adversário no Super Mundial de Clubes o PSG, campeão da Uefa Champions League. O que os jogadores do clube francês conhecem do Glorioso? Eles deram entrevista neste domingo (15/6) e projetaram o confronto, que será realizado na próxima quinta-feira no Rose Bowl, em Los Angeles (EUA).

Conheço, sei que tem lá o Alex Telles, que jogou comigo. Foi para lá o Arthur Cabral também agora. Sei que teve lá o Tiquinho, não está mais. Sinceramente, não sei qual é o nível atual do Botafogo. Não acompanho muito o Brasileirão. Certeza que vai ser um jogo difícil. Certeza que vai ser um jogo que vai pedir muito de nós. Mas vamos ter tempo de analisá-los e perceber o que temos que fazer – afirmou o meia Vitinha, à “CazéTV“.

Sabemos que é um grande rival, que foi campeão no Brasil. Então, sabemos que a partida será difícil. Agora, creio que temos que nos recuperar um pouco e, a partir de amanhã, nos preparar para a partida. Sabemos que será difícil. Todas as partidas, como eu disse, sabemos que vão ser difíceis. Nos prepararemos da melhor maneira para chegar nas melhores condições. E, bom, sabemos que será um grande rival. Tentaremos fazer o nosso futebol, o nosso jogo, como estamos fazendo durante todo o ano, e tentaremos ganhar a partida para conseguir a classificação para a próxima fase – disse o meio-campista Fabián Ruiz, à “ESPN“.

Outro que falou sobre o Botafogo foi o zagueiro Marquinhos.

Vai ser um jogo decisivo. Principalmente ganhando hoje, esse jogo do Botafogo vai ser muito importante para a gente. É uma equipe que, apesar de ter perdido algumas peças importantes do título do ano passado, manteve um nível muito bom. A gente não pode cair nessa armadilha de não entrar com a mesma intensidade que a gente teve hoje. Nosso treinador é muito exigente, prepara muito bem o nosso time, os nossos jogadores. Ele não aceita corpo mole, ele não aceita intensidade baixa nos treinamentos, nos jogos. É isso que nos prepara para enfrentar grandes adversários como o Botafogo, independentemente de não estarmos acostumados a jogar contra times brasileiros. A gente vai estar pronto e a gente vai fazer um jogo com muita intensidade, sabendo que vai ser um jogo difícil. A gente tem que se preparar bem – comentou Marquinhos, ao “GE“.

O Botafogo estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, enquanto o PSG goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0.

Fonte: Redação FogãoNET, ESPN, CazéTV e GE

Comentários