Gregore foi expulso depois de fazer uma falta com 29 segundos de jogo, mas o Botafogo se superou e conseguiu vencer o Atlético-MG por 3 a 1 neste sábado, na Argentina, sagrando-se campeão da Libertadores pela primeira vez. O volante explicou o lance e exaltou o comportamento de seus companheiros.
– Foi um lance rápido, estava de costas para o lance, quando virei já fui fazer a ação. Consegui tocar na bola e acabei acertando a cabeça do Fausto, não fui feliz no lance. Quando estava saindo do campo os jogadores falaram que iam correr por mim. Isso já foi um alívio. Deixar o time com menos um é complicado. Mas estava escrito. Queria estar dentro de campo para ajudar meus companheiros, mas estou muito feliz por termos conseguido sair campeões – disse Gregore à “ESPN”.
Gregore mal conseguiu assistir à partida, já que foi direto para o exame antidoping.
– Fui para o doping e só conseguia ouvir, fiquei aflito. Quando o Júnior Santos fez o terceiro já corri para a escada, foi um alívio, ia cair o mundo. Quando deu o apito final foi só felicidade – vibrou Gregore, que previu bronca de Artur Jorge:
– Ainda não falei com ele, mas certamente vai dar um puxão de orelha, ele não deixa passar nada.