O Grêmio terá muitos desfalques para enfrentar o também desfalcado Botafogo na próxima quarta-feira (24/9), às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A começar pelo seu treinador. Mano Menezes recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória no Gre-Nal do último domingo, no Beira-Rio, e está suspenso. Seu auxiliar, Sidnei Lobo, foi expulso e também não poderá estar na área técnica na quarta-feira.
Segundo o “GE”, com isso, o segundo auxiliar, Thiago Kosloski, é quem será o treinador contra o Botafogo. O profissional se apresentaria nesta segunda para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, mas pediu liberação da CBF.
Também serão desfalques o volante Arthur, que foi expulso no clássico, e o centroavante Carlos Vinicius, que sofreu uma lesão muscular – ele foi substituído ainda no primeiro tempo do Gre-Nal e vai ficar entregue ao DM.
O Grêmio também não poderá contar novamente com Braithwaite, Balbuena e Monsalve, todos lesionados. Por outro lado, o zagueiro Kannemann volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão no Gre-Nal.
Uma provável escalação do Grêmio para enfrentar o Botafogo tem Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuellar, Dodi, Edenilson e Willian; Alysson (Pavón) e André Henrique.