O Grêmio recebeu sinal verde da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) de Fortaleza para mandar o jogo contra o Botafogo, dia 16 de junho, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, informou o “Diário do Nordeste” nesta quinta-feira (6/6).
De acordo com a reportagem, a solicitação foi feita na quarta-feira. O próximo passo deverá ser a indicação do PV à CBF e ajustar os detalhes da organização do jogo com a Federação Cearense de Futebol.
O interesse do Grêmio em atuar no PV é porque três dias depois ele vai visitar o Fortaleza, no Castelão. Assim, a delegação do Tricolor Gaúcho ficaria uma semana na capital cearense, sem necessidade de maiores deslocamentos.
Ainda segundo o “Diário do Nordeste”, a Federação Cearense acredita que a oficialização do Presidente Vargas como palco do jogo pode ocorrer até esta sexta-feira (7/6).
Segundo o jornal gaúcho “Zero Hora”, Botafogo e Grêmio se acertaram para que os dois jogos ocorram em campo neutro. O jogo do dia 16 poderia ser também no Espírito Santo, enquanto a partida que está prevista para o fim de setembro aconteceria no Mané Garrincha, em Brasília.