Grupo de 25 clubes chega a consenso sobre rateio e inicia conversas para aderir à Libra

42 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Grupo de 25 clubes chega a consenso sobre rateio e inicia conversas para aderir à Libra
Lucas Figueiredo/CBF

Um grupo de 25 clubes das Séries A e B que não concordam com a divisão das receitas sugerida pela Libra chegou a um consenso sobre o rateio nesta segunda-feira, após reunião realizada no Rio de Janeiro, informa o “GE”. Agora, eles vão sentar com os integrantes da Libra para buscar um acordo.

O consenso girou em torno da divisão de 45% de forma igualitária, 30% de acordo com os resultados e 25% à audiência, público nos estádios e engajamento nas redes sociais. A proposta anterior era 50-25-25, enquanto a Libra propõe 40-30-30.

Além disso, outro ponto de divergência é sobre o percentual que será destinado para a Série B – a Libra propôs 15%, e os outros clubes querem 20%. As empresas Live Mode e Alvarez & Marsal foram nomeadas pelo grupo de clubes como as responsáveis por negociar em nome deles.

Participaram da reunião nesta segunda-feira América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Guarani, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova. O Grêmio não participou por conta do jogo desta segunda-feira contra o Ituano pela Série B, mas pediu acesso às informações da reunião para debater a questão.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas