Grupo pedirá esclarecimentos ao Conselho Diretor do Botafogo sobre venda de PV para o Internacional

Paulo Victor (PV) em Botafogo x Madureira | Campeonato Carioca 2021
Vítor Silva/Botafogo

O movimento “Botafogo Sem Medo” informou nesta sexta-feira que solicitará, na reunião do Conselho Deliberativo na próxima segunda-feira, esclarecimentos ao Conselho Diretor do clube sobre a negociação do lateral-esquerdo PV para o Internacional.

O Botafogo vai receber R$ 2,6 milhões ao longo do contrato do jogador com o clube gaúcho, que vai até 2024. Esse montante pode aumentar para R$ 3 milhões dependendo de metas. O Nova Iguaçu também receberá a mesma quantia, nos mesmos moldes.

O Internacional adquiriu 50% dos direitos econômicos de PV, com o Botafogo mantendo 25% e o Nova Iguaçu, os outros 25%. O jogador chegou ao Glorioso emprestado pelo clube da Baixada no ano passado, e o Alvinegro adquiriu o atleta em definitivo no dia 21 de maio.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Contas reprovadas

Além disso, o “Botafogo Sem Medo” também afirmou que vai votar pela reprovação das contas de 2020, último ano da gestão Nelson Mufarrej, seguindo parecer do Conselho Fiscal. Confira a posição do movimento:

O ano de 2020 foi trágico na história do Botafogo. Não apenas o clube foi rebaixado pela 3ª vez no Campeonato Brasileiro; à agonia da degola, somou-se um clube sem comando, completamente desordenado.

Tal desordem, claro, foi refletida nas contas, como brilhantemente mostrado no parecer do Conselho Fiscal que recomendou a rejeição das contas. Durante os seus 6 anos de gestão, o Mais Botafogo dos ex-presidentes CEP e Mufarrej, foi pródigo com as finanças do nosso clube. Para disfarçarem o caos, pedaladas em balanços e orçamentos cada vez mais fantasiosos.

Se o papel aceita tudo; nós, conselheiros, não podemos mais aceitar. É hora de reprovar as contas de 2020 e dar um sinal claro aos próximos gestores: não é mais possível aceitar que o Botafogo seja conduzido de forma amadora, sem responsabilidade com o futuro do nosso clube.

É nosso dever zelar pelo Botafogo. É, também e principalmente, o desejo da torcida.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários