BOTAFOGO FICA NO EMPATE COM GUARANI E DEIXA ESCAPAR CHANCE DE ENTRAR NO G-4

101 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rafael Navarro e Tony - Guarani x Botafogo
Thomaz Marostegan/Guarani FC

Com um péssimo segundo tempo, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Guarani nesta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e desperdiçou uma ótima chance de entrar no G-4 da Série B – ou pelo menos colar nele. O Fogão foi a 29 pontos e seguiu na oitava colocação, a dois pontos da zona de acesso.

Jogando em casa, o Guarani tentou tomar as rédeas do jogo, mas foi deixando muitos espaços para o Botafogo. E num desses o Glorioso aproveitou. Aos 24 minutos, Hugo descolou ótimo lançamento de longe, Rafael Navarro infiltrou e chutou, o goleiro Rafael Martins conseguiu bloquear, mas o centroavante ficou com a bola – após ela resvalar no braço – e mandou para as redes: 1 a 0.

Pouco depois, o Botafogo teve outra chance de marcar: Rafael Navarro enfiou para Marco Antônio, que não teve a mesma calma e chutou cruzado para fora. No final do primeiro tempo, o Guarani teve as duas melhores chances para empatar, mas Lucão do Break desperdiçou, em dois cruzamentos de Bidú – um com a bola rolando e outro em cobrança de falta.

A vantagem alvinegra se esvaiu logo no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, Diogo Mateus cruzou da direita e o baixinho Andrigo cabeceou livre de marcação, sem chances de defesa para o goleiro Diego Loureiro: 1 a 1.

A etapa final do Botafogo, por sinal, foi uma verdadeira lástima, com muitos erros. Para se ter uma ideia, a primeira finalização alvinegra só saiu aos 30 minutos. Depois, Rafael Moura teve uma boa chance, após chute prensado de Diego Gonçalves, mas Rafael Martins defendeu. E o Alvinegro desperdiçou mais uma oportunidade de entrar no G-4.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo abre o returno da Série B no próximo domingo diante do Vila Nova, às 11h, no Estádio Nilton Santos, já com o VAR. Depois, no dia 27, o Glorioso visita o líder Coritiba, às 21h30, no Estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa
Data-Hora: 18/08/2021 – 19h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Lucão do Break, Ronaldo Alves, Bruno Silva, Tony e Diogo Mateus (GUA); Hugo e Luís Oyama (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Rafael Navarro 24’/1ºT (0-1) e Andrigo 2’/2ºT (1-1)

GUARANI: Rafael Martins; Bidú, Carlão, Ronaldo Alves e Diogo Mateus; Bruno Silva, Tony (Pedro Acorsi 42’/2ºT) e Andrigo; Bruno Sávio, Lucão do Break (Maxwell 20’/2ºT) e Júlio César (Pablo 34’/2ºT) – Técnico: Daniel Paulista.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Barreto (Pedro Castro 33’/2ºT), Luís Oyama e Chay (Ênio 24’/2ºT); Marco Antônio (Warley – Intervalo), Rafael Navarro (Rafael Moura 33’/2ºT) e Diego Gonçalves (Matheus Frizzo 38’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas