Gustavo Sauer vive suas últimas semanas de empréstimo ao Rizespor, atual quinto colocado no Campeonato Turco e na briga por uma vaga na Conference League. Em entrevista ao portal “oGol”, o meia-atacante recordou sua passagem pelo Botafogo, clube com o qual tem contrato até junho de 2025.
– Assisto a todos os jogos possíveis. Continuo a me comunicar com meus companheiros e alguns do staff do clube. Sou jogador do Botafogo, tenho contrato, acredito que fiz um bom trabalho no tempo que estive ao serviço do clube – afirmou Sauer, lamentando as lesões que teve:
– Infelizmente, tive um pouco de azar com a lesão que tive, as infeções após a lesão, enfim. Depois, voltar num elenco que estava jogando num nível altíssimo, jogadores de grande qualidade, não é fácil. Mas dentro do possível tentei ajudar e penso que mostrei algo. Não foi tanto como gostaria, mas entendo que o momento estava melhor para outros e respeitei sempre as decisões. Futebol é isso mesmo.
Gustavo Sauer vem atuando com frequência na Turquia: são 29 jogos (16 como titular), com um gol marcado e uma assistência. O jogador de 30 anos deixou seu futuro em aberto – em junho acaba seu empréstimo por lá.
– Primeiro quero terminar da melhor forma possível aqui na Turquia e depois ver o que vai acontecer com referência ao Botafogo. Se chegar proposta que faça sentido para o clube e para mim, teremos que analisar em conjunto e tomar decisões. Acho que um passo de cada vez, sem queimar etapas, para que no final todos possam estar de acordo com as decisões – encerrou.