Ainda dói. O Atlético-MG segue lamentando a perda da Libertadores de 2024 para o Botafogo. Em entrevista ao TNT Sports, Gustavo Scarpa contou que o time planejava o título desde o início da temporada.
– Foi tenso. Eu lembro assim, quando eu cheguei no Galo, em janeiro, em fevereiro eu já estava com um pouco mais de liberdade e era uma conversa que eu tinha quase sempre com o Paulinho, com os meninos que ficam mais perto ali no vestiário. Desde o começo do ano a gente falava “a gente vai ser campeão da Libertadores”. Enfim, foi uma conversa que a gente tinha semanalmente. E foi chegando, a gente foi passando de fase e tal, e todo mundo muito feliz com tudo aquilo. E foi algo tão real, estava tão perto de acontecer – lembrou.
– Só que assim, o legal do futebol, uma das coisas legais do futebol é que é resolvido em detalhes em poucos segundos. E a gente vacilou na hora que não poderia vacilar. Contra o River Plate a gente fez excelentes partidas, porém na hora que realmente precisou, que era a hora de consagrar a equipe, de conquistar o título, a gente não soube o que fazer. Enfim, erramos de diversas formas, todo mundo. E sem dúvida nenhuma foram férias melancólicas. Foi difícil de curtir a família, porque a cabeça não parava. Eu ia deitar para dormir, fechava o olho e já vinha o jogo da final. E ainda terminar lutando para não ser rebaixado – completou.
O Botafogo venceu a final contra o Atlético-MG por 3 a 1, em Buenos Aires, mesmo estando com um jogador a menos durante praticamente toda a partida.