Num dia em que a CBF cometeu um crime ao não citar Garrincha em vídeo exaltando a camisa 7 da Seleção Brasileira, Gustavo Villani lembrou Mané ao narrar o golaço de Artur na vitória do Botafogo sobre o Estudiantes nesta quarta-feira (14/5), pela Libertadores.
Artur, vestindo uma das camisas mais pesadas do futebol mundial, marcou o gol da vitória alvinegra, já aos 39 minutos do segundo tempo no Estádio Nilton Santos. O narrador não poupou a garganta ao narrar o bonito gol, na transmissão da TV Globo.
– Golaço! Palmas de pé para você, Artur! Um golaço para dignificar a camisa 7 tão gloriosa na história do Botafogo! Ele domina, projetando o drible entre as pernas! O Mané assinaria! O Mané assinaria! Artur, que espetáculo de gol! Para enlouquecer o torcedor do Botafogo no Nilton Santos e em todo o Brasil! Liso, rápido, passaram o sabonete no menino! Uma bola que vem esticada e ele domina driblando! Que golaço! – vibrou Villani.
Junior e Roger Flores, comentaristas na transmissão, destacaram a jogada de Artur, depois de um lançamento magistral de Marlon Freitas.
– Golaço desde a construção da jogada. Primeiro o Jeffinho [na verdade, foi Nathan Fernandes], que segura a bola ali no meio, e o lançamento do Marlon. Mas o domínio driblando é que realmente é espetacular, é muito difícil você fazer isso. O zagueiro foi meio inocente, mas ele não tem nada a ver com isso. Foi lá e fez um golaço – descreveu Junior.
– É um prêmio para o melhor em campo. O Artur, desde o primeiro tempo, é o jogador mais incisivo, é o mais criativo, o mais participativo. E foi premiado com esse golaço num momento de instabilidade do Botafogo. Seria um castigo o Botafogo empatar essa partida – disse Roger.
Veja o vídeo abaixo:
to viciado nesse gol, e nessa narração pic.twitter.com/RXtgc4ajMS
— jotave (@glxrioso) May 15, 2025