O head scout do Botafogo, Alessandro Brito, valorizou o fato do primeiro jogo contra o Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil ser no Nilton Santos. O Glorioso terá uma sequência de sete partidas no Rio de Janeiro, com jogos também por Brasileiro e Libertadores.
– Sobre o confronto não tem o que dizer. É um adversário difícil, atual campeão baiano. É um confronto difícil. Vamos ter uma sequência de jogos em casa. Isso é um fato positivo. Vamos poder treinar. É algo que o Artur (Jorge, técnico) tem batido na tecla. Para nós é positivo (o primeiro jogo ser em casa) – disse Brito ao portal “Itatiaia”.
Presente no sorteio, Alessandro Brito – que ocupa de forma interina a função de diretor executivo de futebol – citou também as altas premiações que a Copa do Brasil proporciona.
– A expectativa da Copa do Brasil, não só nossa, mas dos atletas, comissão e do clube, é pelo impacto financeiro que pode nos ajudar na sequência da temporada – resumiu.
O Botafogo vai enfrentar o Vitória no Estádio Nilton Santos, entre os dias 30 de abril e 2 de maio, e no Barradão, entre 21 e 23 de maio.
Confira a sequência que o Botafogo terá no Rio:
18/4 – 21h30 – Botafogo x Atlético-GO – Brasileiro
21/4 – 18h30 – Botafogo x Juventude – Brasileiro
24/4 – 19h – Botafogo x Universitario – Libertadores
28/4 – 11h – Flamengo x Botafogo – Brasileiro
30/4, 1 ou 2/5 – Botafogo x Vitória – Copa do Brasil
5/5 – 18h30 – Botafogo x Bahia – Brasileiro
8/5 – 21h30 – Botafogo x LDU – Libertadores