Comentarista no “UOL”, Hélio de la Peña deu uma verdadeira aula em live realizada nesta sexta-feira (19/7). A pauta do programa era “por que John Textor incomoda tanta gente?”. O humorista defendeu o Botafogo e citou que há responsabilidade da imprensa também no clima de rivalidade criado para o jogo contra o Palmeiras, realizado na última quarta (17), com vitória alvinegra pelo Brasileirão-2024.
– Não tenho condição de falar por todos os torcedores, não tenho essa procuração, posso falar por mim. Textor chegou, nos tirou do fundo do poço, nos transformou em clube competitivo. Textor incomoda sobretudo porque o Botafogo está na liderança do campeonato, há muitos anos o Botafogo não lutava por títulos. Essa rivalidade também é alimentada pela própria imprensa. Ele é dirigente do Botafogo, o Palmeiras é o atual campeão, tem elenco incrível, é natural querer bater em quem está lá em cima. Isso não significa desonestidade, roubar ou corromper ninguém – afirmou Hélio de la Peña.
O comentarista ainda defendeu o Botafogo das críticas sobre atitudes de alguns “torcedores”.
– Sobre os bonecos que foram pendurados, não foi a torcida do Botafogo que colocou ali. Foram dois criminosos, talvez mais ou menos. Criminosos que não representam a torcida. Eu não me senti representado, repudio qualquer atitude daquelas. Essa generalização é perigosa. Não é essa a ideia. Não vi nenhum torcedor apoiar aquela atitude – explicou, antes de ser perguntado sobre os xingamentos da torcida à Leila Pereira logo depois da vitória alvinegra no Estádio Nilton Santos.
– Fazem parte do clima que está se criando. Não vi nada de mais. Não é sinal de que se a Leila viesse aqui seria agredida. É natural. Qualquer jogo tem xingamento. Se tem uma rivalidade entre os dois dirigentes, é natural que a torcida apoie o dirigente do próprio time. Achei uma reação natural. Não tem essa coisa toda. A gente precisa colocar um pouco mais de água nessa fervura do que jogar querosene. Isso que alimenta. Mas isso dá views, vende jornais, ajuda todo mundo, a gente conversa, vira assunto – completou.
Veja o vídeo abaixo:
Renato Maurício Prado debate com o botafoguense Hélio De La Peña sobre o papel da imprensa na briga entre Textor x Leila. pic.twitter.com/63T0yQUOyF
— Pérolas da Imprensa Esportiva (@esporteperola) July 19, 2024