Artur Jorge deixou o Botafogo e rumou para o Al-Rayyan, numa situação muito mal conduzida por ele e seu estafe. Muitos torcedores alvinegros ficaram na bronca, mas o humorista Hélio de la Peña, ilustre alvinegro, é só gratidão ao treinador campeão brasileiro e da Libertadores.
– Tenho muita gratidão ao Artur Jorge por tudo que ele fez, pelas conquistas incríveis, pelo Brasileirão tão esperado, pela Libertadores inédita, um ano inesquecível, um ano histórico. Eu queria que ele ficasse como a maioria dos torcedores, mas acho normal que ele saia. A proposta de grana foi boa e 2025 seria um outro ano. Ele poderia facilmente ser cornetado como um treinador mortal em caso de possíveis tropeços do Botafogo – disse.
– Então, ele segue a vida dele e nós é que temos que seguir a nossa. Vamos seguir em frente, vamos contratar um ótimo técnico. Vamos renovar o nosso elenco e vamos em frente, seguindo a própria música que a gente tem: os treinadores vão e vêm, mas você nunca está só. Feliz ano novo, Fogão! – completou Hélio, em vídeo no “UOL Esporte”.
Artur Jorge tinha contrato com o Botafogo até dezembro de 2025, mas decidiu aceitar a proposta mais vantajosa financeiramente do Al-Rayyan, do Catar.