O programa “Globo Esporte”, da TV Globo, deixou os torcedores do Botafogo emocionados com uma linda reportagem nesta terça-feira contando a história de Dona Guiomar, de 97 anos. Torcedora alvinegra, a idosa teve seu amor pelo Glorioso contado com detalhes. Um exemplo de paixão pelo Fogão
– Eu duvido que tenha alguém há tantos botafoguense, duvido que tenha alguém mais velha do que eu (risos) – brincou Dona Guiomar, revelando que quer a bandeira do Botafogo a acompanhando até o fim.
– Aquela bandeira que eu tenho do Botafogo, quero em cima de mim até fecharem o caixão. Quando fechar o caixão, retirem a bandeira, porque não quero enterrar a bandeira do Botafogo, mas quero aquela bandeira em cima de mim até fecharem o caixão. Sou botafoguense de corpo e alma – disse.
O programa então realizou um sonho de Dona Guiomar: conhecer o Estádio Nilton Santos pela primeira vez. Moradora da Ilha do Governador, a alvinegra não enxerga direito, mas não conseguiu controlar a emoção de pisar no gramado e conhecer a casa do Botafogo há 16 anos.
– O coração está batendo aqui na garanta. Vontade de chorar… Há tantos anos eu espero essa alegria, meu Deus! Eu enxergo muito mais com o coração do que com os olhos. Estou pensando em Deus, que Deus olhe pelo Botafogo e dê mais vitórias a ele – contou Dona Guiomar, revelando o sentimento:
– É como se nascesse meu terceiro filho. Primeiro foi uma menina, depois um menino, e agora o Botafogo. É um sonho realizado, agora posso morrer em paz.