A história de Bernardo Lopes, jogador que recentemente assinou contrato e estreou pelo Sub-11 do Botafogo, tem sido repercutida à exaustão na imprensa estrangeira desde a última segunda-feira (29/9). É daqueles casos que merecem ser registrados como exemplo.
Morador do bairro Santa Isabel, em São Gonçalo (RJ), Bernardo sofreu um grave acidente quando tinha apenas um ano de idade. Ele sofreu queimaduras no corpo provocadas por uma panela de água fervendo que caiu sobre ele quando bebê.
O acidente fez Bernardo permanecer sete meses internado para uma série de procedimentos cirúrgicos e enxertos na pele. Segundo reportagem do jornal espanhol “Marca”, os médicos chegaram a pensar que ele não sobreviveria.
Bernardo não apenas sobreviveu, como se recuperou e conseguiu seguir em frente na sua maior paixão: o futebol. Apoiado por seu tio, Rodrigo, que tinha um projeto social, o garoto começou a treinar na escolinha CT Menino de Ouro.
Por lá, Bernardo disputou um torneio no Estádio Nilton Santos e chamou a atenção da equipe de observadores do Botafogo. Passou por avaliações, foi aprovado e fez sua estreia pelo sub-11 do Glorioso no último dia 21, na vitória sobre o Resende por 2 a 1 pela Taça Edilson Silva, competição organizada com apoio da Ferj.