O empate em 0 a 0 entre Botafogo e LDU, nesta quinta-feira (4/5), pela Copa Sul-Americana-2023, frustrou a torcida alvinegra. O escritor e historiador Luiz Antônio Simas, no entanto, frisou que o cenário do jogo já era previsto.
– Faltou (mais ao Botafogo), mas era o esperado. Esse time do Botafogo joga em um estilo muitas vezes chamado bote da jararaca, fica encolhido, de vez em quando dá o bote. Ontem precisou propor o jogo, para usar uma expressão da moda, precisou assumir as rédeas. Foi um primeiro tempo modorrento, me pareceu meio cansado, a LDU é um time perigoso, criou chances e tem certa casca. Foi um jogo difícil, complicado mesmo. Vai decidir esse primeiro lugar no grupo, em condições normais de temperatura e pressão, lá no Equador – declarou Simas, no programa “Redação SporTV”.
O comentarista Sidney Garambone também analisou o resultado.
– A LDU realmente é um time chato. Ficava no toque, criava problemas. Sentimos foi falta de intensidade, o Botafogo não soube jogar, o jogo ficou modorrento. Parecia que ia ficar 0 a 0 até 2029 – frisou.