Revelado pelo Botafogo, Rodrigo Dantas hoje defende o Sampaio Corrêa e enfrentará seu ex-clube na semifinal da Taça Rio, com duelos que começam neste domingo em Saquarema. O volante não esconde ser torcedor do Glorioso.
– Em todos esses anos jogando fora do Brasil, nunca deixei de acompanhar o Botafogo. Sou cria do clube, tenho um sentimento de muita gratidão. Tudo isso se refletiu, inclusive, na maneira até como meu filho se tornou um torcedor fanático do Botafogo – disse Rodrigo Dantas, ao site “GE”.
– Foi o clube que me projetou para o futebol, que me formou como atleta e homem. Apesar de todas as dificuldades que tínhamos na base, considero que aproveitei a oportunidade e pude depois fazer minha carreira no exterior. Pude ser campeão pelo clube, atuar com um craque internacional como o Seedorf. Atualmente, é muito legal ver o clube se estruturando em todos os setores, brigando de vez por títulos. O processo pode até demorar um pouco, mas é certo que a torcida do Botafogo terá muitas alegrias no futuro – acrescentou.
O jogador prometeu profissionalismo apesar da paixão pelo Botafogo.
– Em primeiro lugar, sou um profissional. Darei toda gota de suor para poder fazer o meu melhor e passar pelo Botafogo. Seria um grande feito para um clube que joga pela primeira vez a Série A do Carioca. É claro que a expectativa é diferente e confesso que estou ansioso. Por estarem disputando a Libertadores, não sei se jogarão conosco com o time principal. Mas considero o elenco do Botafogo um dos principais do futebol brasileiro hoje em dia. Para mim e para o Sampaio é decisão de Copa do Mundo e estamos muito concentrados e focados nestas partidas – afirmou Rodrigo Dantas.