(Absurdo!) Homem saca arma contra torcedores do Fluminense dentro do Nilton Santos em clássico com Flamengo

Homem aponta arma contra torcida do Fluminense em clássico contra o Flamengo
Reprodução/Twitter

O Botafogo alugou seu estádio para a realização do clássico entre Flamengo e Fluminense, mas o que se viu foram cenas lamentáveis. Houve vandalismo com quebra de cadeiras, manifestações racistas e homofóbicas e até um torcedor armado dentro do Nilton Santos. Esta última informação foi revelada pelo “Extra” nesta segunda-feira.

Após a vitória do Fluminense por 1 a 0, um homem, perto de um carro, apontou a arma em direção a torcedores tricolores no Setor Norte.

Uma torcedora do Fluminense filmou a cena. Segundo o repórter Marcello Neves, do jornal “O Globo”, o torcedor que estava armado foi imobilizado por policiais que faziam a segurança no local, impedindo que algo pior acontecesse.

Me relataram um episódio com arma de fogo ontem no estacionamento do estádio. Ao que tudo indica, um homem não aguentou as provocações no fim do jogo, entrou no carro, pegou a arma e apontou pra cima. Foi rapidamente neutralizado pela mulher que o acompanhava e pela polícia. Futebol não tem espaço pra isso. Se a pessoa não consegue manter uma relação sadia com esporte, ela não sabe viver em sociedade. Isso é barbárie e não pode ser admitido. Que o caso seja apurado e que o responsável pelo ABSURDO seja punido”, relatou a torcedora Isabelle Suarez nas redes sociais.

De acordo com outro torcedor que testemunhou a cena, Igor Garcia, de 28 anos, um tricolor atirou um copo de cerveja no homem após uma troca de provocações, e o torcedor reagiu entrando no carro e pagando a arma.

Acabou o jogo e na descida da rampa no Engenhão, tem uma parte que dá para o estacionamento. É onde ficam os ônibus das delegações do Flamengo e do Fluminense. Tinha alguma sala ali embaixo onde tinha um cara com a torcida do Flamengo. É claro que houve provocação depois do clássico. Nesse meio tempo, ele estava do lado de fora. Depois, os seguranças foram em cima dele. Todo mundo saiu correndo da mureta e chegou a Polícia dos dois lados. Na nossa, pedindo para não chegar perto. Lá embaixo, segurando o cara. Nessa sala que falei, tinha um dez torcedores do Flamengo com um monte de policial escoltando eles. Por isso acho que era torcedor – contou Igor.

Ainda não há informações se algum procedimento foi aberto para apurar o caso.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET, Extra e Twitter do Marcello Neves (O Globo)

Comentários