A atuação do Botafogo no segundo tempo foi ruim, mas a arbitragem de Bruno Pereira Vasconcelos (BA) foi ainda pior no empate em 3 a 3 com o Mirassol, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O juiz deixou de marcar dois pênaltis para o Alvinegro.
Logo no início do jogo, aos seis minutos, Chris Ramos levou uma rasteira dentro da área, quando estava 0 a 0. Nem o árbitro marcou nem o VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG) chamou.
Na etapa final, quando a partida estava empatada em 3 a 3, Alexander Barboza levou um pisão do zagueiro João Victor na área. Foi tão pênalti que até o comentarista de arbitragem Paulo Cesar Oliveira afirmou que houve a infração. O juiz e o VAR fizeram vista grossa.
No fim, para completar sua grotesca atuação, a arbitragem perdeu tempo e foi até o VAR rever lance de suposta falta de Cuiabano dentro da área, sendo que havia impedimento no lance.
Veja os vídeos abaixo:
Botafogo pediu PÊNALTI neste lance.
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) September 17, 2025
O que acharam? 🫵 pic.twitter.com/NTSlCJ8ITK
O Botafogo pediu pênalti nesses lances mas o árbitro mandou seguir! Você marcaria a penalidade ou acha que não foi pra tanto? #BrasileiraoNoPremiere pic.twitter.com/169zWt6nwF
— Premiere (@canalpremiere) September 18, 2025
PÊNALTI NÃO FOI MARCADO PARA O MIRASSOL POR IMPEDIMENTO NO LAMCE.
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) September 18, 2025
O que acharam? 🫵 pic.twitter.com/r6SVZIIkYl