À espera do segundo filho, Hugo, de apenas 21 anos, tem planos ambiciosos no futebol. Motivado pela família, o lateral-esquerdo pensa grande na temporada do Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro e do Grupo A da Copa Sul-Americana. A ponto de não escolher competição.
– Quero ganhar os dois. Na briga pelo título vamos estar, então acho que o foco é jogo a cada jogo. Queremos os dois e não abrimos mão. Não vai ser fácil tirar da gente – disse Hugo, ao site “GE”.
– Brasileiro é uma competição muito equilibrada e difícil falar sobre qual o time mais fácil de bater. É um momento importante para mostrar que tenho importância no elenco, e eu creio que todos têm. Então, vão ser batalhas duras nos 38 jogos, mas com certeza vamos manter o equilíbrio e buscar os resultados para seguir na liderança até o final – acrescentou.
O crescimento de Hugo no Botafogo tem a ver com a chegada de Marçal. Ele revelou que aprende bastante com o companheiro.
– Quando o Marçal chegou, passei a aprender cada vez mais com ele, já que viveu muito da bola. Observava ele treinando, batendo falta, escanteio, posicionamento, então fui aperfeiçoando. Temos uma relação muito legal e isso me ajudou a evoluir ofensiva e defensivamente para ter um equilíbrio – explicou Hugo, que elogiou todo o grupo.
– A nossa humildade, do elenco, todos juntos sempre apoiando um ao outro e se empenhando, entregue aos jogos e isso está sendo fundamental pra quem joga e para quem está no banco. Se sente a vibração de quem está na reserva, uma energia positiva, que mesmo quando está cansado, se consegue correr na mesma forma – completou.