Hugo foi peça importante na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre a LDU, nesta quarta-feira (8/5), no Estádio Nilton Santos. Ele marcou o primeiro gol alvinegro. Na entrevista coletiva após o jogo pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores-2024, o lateral-esquerdo foi perguntado sobre “instabilidade” e discordou.
– A parte da instabilidade, queria entender no quê? No jogo passado cometi um pênalti, acontece com qualquer jogador. Não tira meu mérito de jogos atrás. Venho tendo grandes partidas, não é aquele jogo que cria toda essa instabilidade. No gol, fui feliz, acreditei na jogada, como o Mister (Artur Jorge) pede, para estar próximo e chegar na área. Fui feliz, acertei o chute, graças a Deus – disse Hugo, que foi destacado por ser um dos líderes da equipe em desarmes.
– Tenho uma alta quantidade de desarmes, mas nem tudo é desarme, tem posicionamento. Trabalhamos dia a dia para melhorar os aspectos em campo, defensivos e ofensivos – explicou.
O jogador elogiou o técnico Artur Jorge, que chegou a seis vitórias em nove jogos pelo clube.
– Na questão do esquema, todos nós abraçamos, ele é nosso comandante. Vê melhor que nós como está acontecendo o jogo. Cabe a nós abraçar e fazer o que ele pede. Estamos abraçando e os resultados estão vindo – completou Hugo.