O lateral-esquerdo Hugo deixou o departamento médico do Botafogo e iniciou o processo de transição no campo após sofrer uma fratura na clavícula, no fim do mês de agosto. A informação consta no guia oficial do jogo contra o Náutico, divulgado nesta sexta-feira pelo clube.
Hugo já foi clicado trabalhando com bola e fazendo exercícios específicos no campo anexo do Estádio Nilton Santos no treino desta sexta-feira. Ele passou por uma cirurgia no local no dia 26 de agosto – ou seja, há pouco mais de três semanas.
O prazo inicial de recuperação estipulado pelo Botafogo era de três meses, indicando que Hugo só poderia voltar no ano que vem, já que a Série B acaba no fim de novembro. Porém, com o processo de transição já iniciado, há chances de o lateral estar à disposição ainda este ano.
Hugo vinha sendo titular com Enderson Moreira até sofrer a lesão. Sem poder contar com ele, o Botafogo foi ao mercado e trouxe Jonathan Silva e Carlinhos, enquanto Guilherme Santos não foi mais aproveitado e pode ser negociado.