Humorista diz que SAF ‘tirou perspectiva de penhasco’ do Botafogo e prefere vaga na Sul-Americana que na Libertadores este ano

77 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Helio de La Peña, humorista e torcedor do Botafogo
Reprodução/Resenha com TF

Atualmente décimo colocado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo almeja vaga em uma competição internacional e vai se afastando da zona de rebaixamento. A campanha em 2022 não é a dos sonhos, mas deve ser bem considerada. É a opinião do humorista botafoguense Helio de la Peña, que lembrou o rápido crescimento do clube este ano.

Acho que até esquecemos a situação em que estávamos em dezembro de 2021. Ah, beleza, o Botafogo tinha conquistado a Série B. Mas estávamos vendo um penhasco na nossa frente. A SAF tirou essa perspectiva. Podemos não estar disputando hoje o título do Brasileirão, mas é um processo de reconstrução. Por mais que falemos vai demorar, temos uma impaciência, se vamos ao estádio queremos sair felizes. Oscila um pouco, às vezes acho que poderia estar em ritmo melhor, mas de fato estamos em situação bem melhor do que já estivemos. Nesse momento atual, o Botafogo demonstrou outra postura nos últimos três jogos. O resultado mais palpável veio agora contra o Coritiba, a vitória contra o Fortaleza foi muito boa, contra o América-MG foi uma decepção. Mas se colocar em um gráfico vai ver que a trajetória está sendo ascendente – disse Hélio de la Peña, em entrevista ao canal “Resenha com TF”.

O ator e humorista deu uma opinião curiosa sobre o que prefere para o Botafogo no atual Campeonato Brasileiro.

Vi você falando sobre a possibilidade de irmos para a Libertadores, beleza, temos essa possibilidade, mas entrar, ficar uma ou duas rodadas e depois sair, prefiro que nos consolidemos na Sul-Americana e disputemos um título. Acho que pode ser mais interessante. O torcedor pode ficar muito feliz se formos para a Libertadores, mas pode ser muito efêmera essa felicidade. Enquanto se conseguirmos disputar de fato um título expressivo como a Sul-Americana, ou mesmo a Copa do Brasil, vamos voltar a outro patamar – completou.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Resenha do TF

Notícias relacionadas