Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Ideias parecidas com as de Luís Castro e problema com gestão de grupo: programa debate Tiago Nunes no Botafogo

59 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Tiago Nunes no Athletico-PR
José Tramontin/athletico.com.br

O que esperar de Tiago Nunes no Botafogo? O novo treinador terá o primeiro contato com o elenco alvinegro na quarta-feira, e as expectativas sobre o trabalho dele no Glorioso foram tema de debate no programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira.

O comentarista Rodrigo Coutinho dividiu a análise em duas: como Tiago Nunes comandou o Athletico-PR e depois os trabalhos dele nos outros clubes brasileiros. Nunes estava recentemente no Sporting Cristal, do Peru.

– Se pegarmos a carreira do Tiago Nunes em clubes de grande expressão, é uma carreira bem irregular. Vai muito bem no Athletico-PR, lembrava muito o que o Botafogo fazia no primeiro turno, um time direto, vertical. No Corinthians, no Grêmio e no Ceará ele tenta outra forma, com trocas mais longas de passe, mais tempo com a bola – disse Rodrigo Coutinho, chamando a atenção para a gestão de grupo:

– Ele deu uma derrapada na relação do elenco, como na saída do Ralf no Corinthians, e depois no Ceará ele deu uma entrevista falando que tinha jogador mais preocupado com escalação do Cartola do que tinha que fazer em campo. No que pude conversar com pessoas que trabalharam com ele, ele precisa evoluir um pouco nesse aspecto, na gestão de grupo. Em questão de ideias e conteúdo de trabalho, ele tem bastante, o Sporting Cristal era um time legal de ver na Libertadores mesmo com jogadores limitados tecnicamente.

A narradora Renata Silveira também enxergou semelhanças no estilo de jogo de Tiago Nunes com o implantado por Luís Castro no Botafogo.

– É um bom nome. Tem ideias parecidas com a do Luís Castro, ataque direto, joga de forma ofensiva. Acho que o grande desafio vai ser a parte defensiva, time tem tomado muitos gols, deixado muitos espaços, dando liberdade para os adversários atacarem. Ele vai ter essa parada para a data Fifa para fazer com que o Botafogo se transforme, que é o que clube precisa fazer no momento – afirmou Renata.

Paulo Nunes elogiou Tiago Nunes pelo que fez no Athletico-PR, quando foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, e recordou os problemas enfrentados no Corinthians.

– Eu adorava ver aquele Athletico-PR jogar. Quando ele foi para o Corinthians, eu achava que tinha dado um tiro certeiro. Acho que não deu certo porque o Corinthians deu todas as responsabilidades para ele. É um treinador que tem muito a acrescentar ao futebol brasileiro, e com certeza foi amadurecendo com a idade – analisou Paulo Nunes.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas