Ídolo do Botafogo e recordista, Loco Abreu se despede do futebol no Uruguai aos 44 anos

7 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Loco Abreu se despede do futebol em Liverpool 5x0 Sud América
Reprodução/Twitter

Ídolo do Botafogo e um dos nomes mais folclóricos do futebol mundial, Loco Abreu se despediu dos gramados nesta sexta-feira. Aos 44 anos, ele entrou aos 30 minutos do segundo tempo na derrota do Sud América para o Liverpool-URU por 5 a 0, pelo Campeonato Uruguaio.

A despedida de Loco Abreu foi no Estádio Belvedere, em Montevidéu, o mesmo aonde estreou profissionalmente e também palco do primeiro jogo em que a seleção do Uruguai utilizou a tradicional camisa celeste. O Sud América, time do camisa 13, está na sétima posição.

Munhequeira usada por Looc Abreu eu seu último jogo oficial
Munhequeira usada por Loco Abreu eu seu último jogo oficial

Loco Abreu encerra sua carreira após passar por 31 clubes e deter o recorde no Guinness Book. Ao todo, na carreira profissional, o centroavante teve 788 jogos disputados, 437 gols e 97 assistências. Pela seleção do Uruguai, foram 26 gols em 70 partidas, duas participações em Copas do Mundo (2002 e 2010) e um título da Copa América (2011).

Pelo Botafogo, Loco Abreu teve seu ponto alto na conquista do título carioca de 2010 em cima do Flamengo, com direito a cavadinha na decisão da Taça Rio no Maracanã lotado. O Glorioso, na ocasião, vinha de três vices seguidos para o maior rival.

Loco Abreu se despede do futebol em Liverpool 5x0 Sud América
Loco Abreu se despede do futebol em Liverpool 5×0 Sud América

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas