Ídolo do Botafogo, Luiz Henrique entra em lista dos melhores dribladores do mundo e é mais uma vez eleito craque do jogo na Rússia

Ídolo do Botafogo, Luiz Henrique entra em lista dos melhores dribladores do mundo e é mais uma vez eleito craque do jogo na Rússia
Arquivo pessoal

Ídolo do Botafogo e eleito Rei da América em 2024, Luiz Henrique entrou para a lista dos maiores dribladores do mundo, segundo estudo do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory).

O atacante do Zenit está na 22ª posição na lista e é o quinto melhor brasileiro neste quesito, atrás apenas de Vini Jr. (Real Madrid), Estêvão (Chelsea), Antony (Betis) e Samuel Lino (Flamengo). O líder é Olise, do Bayern de Munique.

Depois de defender a Seleção Brasileira em mais uma data Fifa, Luiz Henrique voltou a brilhar com a camisa do Zenit e foi eleito o melhor em campo na vitória sobre o Sochi por 3 a 0 fora de casa no último domingo (1910), pelo Campeonato Russo.

Foi uma partida difícil contra um time forte, mas controlamos o jogo desde o início, então a vitória foi merecida. Sou grato pelo prêmio, mas não é só para mim, é para toda a equipe. Vamos continuar trabalhando forte para chegar ao topo da tabela — comemorou Luiz Henrique.

O Pantera Negra tem um gol e uma assistência em 11 jogos na atual temporada russa. O Zenit é o atual quarto colocado, com 23 pontos, atrás de Lokomotiv (26), Krasnodar (26) e CSKA (24).

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários