Ídolo do Botafogo, Luiz Henrique vibra com Fifa The Best: ‘Estou muito contente por ser indicado entre os melhores atacantes do mundo’

Luiz Henrique, na Seleção Brasileira
YouTube/CBF TV

Luiz Henrique reforçou que o objetivo da Seleção Brasileira é fechar o ano de 2025 com duas vitórias nesta Data Fifa de novembro. Após a vitória por 2 a 0 sobre Senegal, a Amarelinha encara a Tunísia nesta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille.

Temos que terminar essa data FIFA com chave de ouro, com duas vitórias. Sabemos que estamos chegando perto da Copa do Mundo, falta pouco, então em todos os amistosos, temos que entrar com amor, com carinho para defender essa camisa pesada da seleção mais ganhadora do mundo”, destacou, em entrevista à CBF TV após o treino desta segunda-feira (17).

Das quatro convocações de Carlo Ancelotti, o jogador de 24 esteve presente em três e comentou sua felicidade de ter sido chamado novamente pelo técnico italiano.

É sempre importante estar aqui na Seleção Brasileira. É a minha terceira convocação com o Ancelotti, um dos melhores treinadores do mundo, e temos ele aqui. É sempre uma honra estar aqui junto com meus companheiros na Seleção Brasileira. Quero sempre ajudar, trazer alegria para a Seleção, para os torcedores”, comemorou.

Desta vez, ele se juntou à Amarelinha como um dos melhores atacantes do mundo. Indicado para o ataque da Seleção Mundial The Best Fifa Masculina, Luiz foi premiado por seu desempenho na Seleção, no Botafogo e no russo Zenit entre 11 de agosto de 2024 e 2 de agosto de 2025. No período, sagrou-se campeão brasileiro e da Libertadores pelo Glorioso, cuja torcida o vê como ídolo.

Estou muito contente de ter sido indicado entre os melhores atacantes do mundo. Confesso que foi uma surpresa para mim. Claro que estou trabalhando para chegar entre os melhores atacantes do mundo, tenho esse potencial. (…) Basta ter humildade, alegria de jogar futebol. Tenho que continuar trabalhando, com foco e determinação para que eu possa alcançar e almejar coisas grandes assim”, celebrou.

Além de Luiz Henrique, o Brasil tem outros dez representantes entre os concorrentes aos prêmios: os goleiros Alisson, Fábio, John e Weverton; os zagueiros Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva; e os atacantes Raphinha, Vinicius Jr. e João Pedro. Para participar da votação, clique aqui.

Fonte: Site oficial da CBF

Comentários