Ídolo do Botafogo, Luiz Henrique admite saudades do Brasil e sonho europeu e abre o jogo sobre planos para o futuro

Luiz Henrique e Marquinhos na Seleção Brasileira
Rafael Ribeiro/CBF

Rei da América, Luiz Henrique tem saudades do Brasil. Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024, o atacante do Zenit, no entanto, projeta seu futuro no exterior, mais especificamente na Europa.

Não vou mentir. Eu sinto sim (saudade do Brasil). Mas estou muito bem lá. No Zenit, os diretores e presidentes estão sempre perguntando se nossa família está bem, se estamos precisando de alguma coisa. Mas claro que sinto um pouco de saudade do Rio e do Brasil. É outra coisa viver a torcida, sentir o calor do Brasil. Mas estou muito bem no Zenit e me sinto muito feliz lá também – afirmou Luiz Henrique, ao jornal “O Globo“.

Não penso em voltar para o Brasil agora. Quero muito ficar na Europa. Meu sonho é ficar por lá. Desde criança, sonhei jogar num clube de alto nível da Europa. Quero fazer minha carreira e minha história por lá. Não tenho pensamento de voltar para o Brasil no momento – explicou.

O Botafogo foi marcante na carreira do craque, virou ídolo. Ele mantém contato com pessoas ligadas ao clube.

Sim, eles sempre me mandam mensagens. A torcida também. Quando o Botafogo ganha uma partida, comento no Instagram do clube. Aí a torcida manda mensagem pedindo para voltar, falando que está com saudade. Só tenho que agradecer a eles por esse carinho. Estão sempre no meu coração – destacou Luiz Henrique, que deixou um recado para a torcida sobre a instabilidade atual do clube.

2024 foi inesquecível. Eu sei que é difícil repetir isso. Ganhar dois títulos no mesmo ano é muito difícil. Mas que a torcida continue acreditando no grupo, que tem jogadores muito talentosos – comentou.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários