Rei da América, Luiz Henrique tem saudades do Brasil. Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024, o atacante do Zenit, no entanto, projeta seu futuro no exterior, mais especificamente na Europa.
– Não vou mentir. Eu sinto sim (saudade do Brasil). Mas estou muito bem lá. No Zenit, os diretores e presidentes estão sempre perguntando se nossa família está bem, se estamos precisando de alguma coisa. Mas claro que sinto um pouco de saudade do Rio e do Brasil. É outra coisa viver a torcida, sentir o calor do Brasil. Mas estou muito bem no Zenit e me sinto muito feliz lá também – afirmou Luiz Henrique, ao jornal “O Globo“.
– Não penso em voltar para o Brasil agora. Quero muito ficar na Europa. Meu sonho é ficar por lá. Desde criança, sonhei jogar num clube de alto nível da Europa. Quero fazer minha carreira e minha história por lá. Não tenho pensamento de voltar para o Brasil no momento – explicou.
O Botafogo foi marcante na carreira do craque, virou ídolo. Ele mantém contato com pessoas ligadas ao clube.
– Sim, eles sempre me mandam mensagens. A torcida também. Quando o Botafogo ganha uma partida, comento no Instagram do clube. Aí a torcida manda mensagem pedindo para voltar, falando que está com saudade. Só tenho que agradecer a eles por esse carinho. Estão sempre no meu coração – destacou Luiz Henrique, que deixou um recado para a torcida sobre a instabilidade atual do clube.
– 2024 foi inesquecível. Eu sei que é difícil repetir isso. Ganhar dois títulos no mesmo ano é muito difícil. Mas que a torcida continue acreditando no grupo, que tem jogadores muito talentosos – comentou.