Ídolo do Seattle, adversário no Mundial, João Paulo celebra momento do Botafogo: ‘Quando saí disse que queria ver o clube competitivo. Esse dia chegou’

Ídolo do Seattle, adversário no Mundial, João Paulo celebra momento do Botafogo: ‘Quando saí disse que queria ver o clube competitivo. Esse dia chegou’
Arquivo pessoal

Um dos adversários do Botafogo no Grupo B do Super Mundial de Clubes da Fifa, em 2025, o Seattle Sounders tem como um de seus principais jogadores um atleta bastante querido pela torcida alvinegra: o volante João Paulo, que atuou pelo Fogão entre 2017 e 2019.

Em entrevista ao site “Território MLS”, João Paulo disse ter ficado bastante feliz ao ver o Botafogo no mesmo grupo de seu clube. O volante, de 33 anos, no entanto, não tem permanência garantida no Seattle em 2025, já que seu contrato termina neste mês de dezembro.

– Fiquei muito animado quando fiquei sabendo. Estava treinando e não vi ao vivo… São duas equipes que fizeram muito esforço nos últimos anos para estarem num palco de nível mundial. Espero que Sounders e Botafogo continuem tendo sucesso – afirmou o brasileiro.

João Paulo fez parte do Botafogo que chegou até as quartas de final da Libertadores de 2017, com uma grande campanha. E não escondeu a felicidade de ver o Glorioso concretizando o título sete anos depois:

– 2017 foi um ano muito importante para mim e para o Botafogo, uma campanha que deixou muito orgulhoso quem participou. Assisti quase todos os jogos desse ano e o Botafogo foi totalmente merecedor do título. Fiquei muito feliz em ver o clube alcançando esse título tão importante. Deixei muitos amigos no clube, e ao ver eles com o troféu nas mãos foi muita felicidade.

O volante revelou ainda a satisfação de ver o Botafogo enfim sendo um protagonista no futebol brasileiro, algo que era seu desejo.

– Estou muito feliz em ver o Botafogo sendo protagonista nos campeonatos que disputa. Na minha época era difícil brigar por títulos dessa maneira. Eu falei quando saí do clube que um dia queria ver o Botafogo sendo competitivo e organizado como clube, e esse dia chegou – vibrou.

Fonte: Redação FogãoNET e Território MLS

Comentários